Bepantol Derma é um produto que dura muito e tem mil e uma utilidades.
Aqui na minha cidade o Bepantol Derma da Bayer tá custando mais de R$ 36,00 (socorro!!).
Mesmo mais caro, é um produto que vale a pena, pelo menos pra mim.
Quando fui comprar e vi o preço achei bem caro e daí o atendente me falou do PROBENTOL DERMA que é o primo baratinho do Bepantol da Bayer, então comprei e trouxe pra vocês como uma opção mais em conta. Custou R$ 16,00 o potinho com 50ml.
Trouxe o Probentol Derma solução (líquido) e a versão em pomada pra casa. A marca tem outras versões de produtos: a versão em spray e a probentol baby; pomada que previne assaduras. O laboratório é o CiFarma.
A fórmula do PROBENTOL DERMA tem alta concentração de dexapebantol que é o ingrediente hidratante. Não contém parafina líquida o que significa que esse é um produto liberado para quem faz No e Low Poo.
Também tem os parabenos como conservantes, então é importante fazer um teste antes de usar porque há riscos de alergias.
Depois da água, o Panthenol (hidratante) é o principal ingrediente da fórmula. |
Prefiro misturar na hora da aplicação. Deixo o Bepantol/Probentol na embalagem original que é o melhor jeito de conservar o produto e na hora de fazer hidratação no cabelo eu adiciono o produto à máscara.
Sugestão de uso na pele:
Depois de lavar e tonificar, aplique diretamente na pele com o auxílio de um algodão e o resultado será o de pele HIDRATADA.
Sugestão de uso no cabelo:
É excelente para "batizar" as máscaras de hidratação. Adiciono meia tampinha ou menos à máscara de hidratação para potencializar o efeito.
Também é ótimo para o day after; misturar bepantol com água filtrada e creme de pentear significa dar ao cabelo aquela hidratada básica todos os dias.
A composição da PROBENTOL DERMA CREME/pomada:
A marca/laboratório indica o uso para regiões tatuadas, cotovelos, joelho e calcanhar, áreas de atrito constante (quem tem perna grossa entende), unhas e cutículas, pós barba, etc.
Indica também para o couro cabeludo, mas contém parafina líquida, então não indico o uso nos cabelos, nesse caso é melhor usar a solução.
A versão creme eu uso na pele, tenho evitado o parafina/petrolato nos cabelos.
Não costumo aplicar a pomada na pele do rosto também, nesse caso eu acabo optando pela versão líquida que não deixa a pele oleosa.
AQUI TEM POST SOBRE O USO DE BEPANTOL EM CREME.
AQUI TEM DICA DE USO DO BEPANTOL/PROBENTOL SOLUÇÃO NOS CABELOS.
Beijo, neneinxx!
Super dicaaaaaa
ResponderExcluir♡
Excluir