Fiz a loucura de descolorir o cabelo em casa para depois pintar de roxo/lilás; não sei exatamente qual é a cor já que ela altera bastante dependendo da luz e com o desbotamento, que é inevitável (nada é perfeito mesmo, a tinta desbota =/).
Gravei um vídeo mostrando como eu fiz a descoloração, a coloração/tonalização e a reconstrução, que é uma etapa indispensável nesse processo todo, isso porque descolorir estraga muito o cabelo e é necessário repor nutrientes para fortalecer e reestruturar a fibra capilar.
Vou falar mais detalhadamente sobre as etapas e sobre os produtos que utilizei que são os que estão na foto.
1 - Comecei descolorindo o cabelo; ele precisa estar seco. Utilizei o Kit Clareador Blondor da Wella e deixei agir por 20 minutos.
O produto não tem um cheiro muito forte, o que facilita as coisas, porém não achei que o cabelo descoloriu rápido, já utilizei o pó descolorante da Salon Line e achei melhor no quesito rapidez;
2 - Depois de deixar o descolorante agir por 20 minutos, enxaguei bastante e já utilizei o shampoo Tratamento pra Arrasar da Salon Line;
3 - O cabelo estava bem amarelo e pronto para a tonalização. Apliquei o Tonalizante
Color Express Fun da Salon Line na cor Violet em todo o cabelo e deixei agir por 50 minutos.
4 - Após os 50 minutos enxaguei o cabelo novamente e fiz uma reconstrução
5 - Para a Reconstrução eu utilizei a Queratina Líquida Kera Max da Skafe. Apliquei em todo o cabelo e deixei agir por 10 minutos. Enquanto a queratina agia no cabelo eu preparei a hidratação: misturei a Hidratação Intensiva da Monange com um pouco de Probentol Derma, apliquei no cabelo e deixei agir por mais 10 minutos;
6 - Enxaguei mais uma vez e condicionei com Kanechom Açaí, que é uma máscara hidratante e condicionante.
7 - Finalizei com um creme para pentear e esperei secar.
Ficou manchado e a cor não ficou tão intensa porque eu descolori muito pouco, decidi deixar o descolorante por só 20 minutos, a marca prometia descoloração rápida mas no meu cabelo o processo não foi tão rápido assim então tive medo de deixar mais tempo e danificar demais o cabelo.
Se você pensa em descolorir o seu cabelo em casa sugiro que chame alguém para ajudar e não deixe de fazer uma boa reconstrução seguida de uma boa hidratação logo após todo o processo. Nos dias seguintes continue hidratando e nutrindo o cabelo; redobre os cuidados.
Apesar de eu não ter conseguido o melhor resultado, faria novamente. Na verdade pretendo fazer novamente, descolorir um pouco mais, mas não agora.
Este é um post complementar mesmo, o vídeo não ficou tão didático e por isso achei necessário escrever umas coisas por aqui.
Vou liberar um vídeo com mais dicas de cuidados para quem
quer descolorir/colorir o cabelo e para quem já descoloriu e não sabe
como recuperar os fios.
Um beijão, neneinxx!!
Cabelo roxo é lindo, amo! Sempre quis, mas nem quando pintei de vermelho aguentei muito tempo, pois chama muito a atenção e sou muito tímida rsrs quanto à descoloração, o processo é mesmo complicado, quando descolori, demorei meses pra atingir o tom que eu queria (loiro claríssimo) mesmo com a ajuda da minha mãe, que é cabeleireira. Aos poucos, o cabelo vai ajeitando a cor :)
ResponderExcluirUm Toque de Framboesa
Haa, jura que tu tem vergonha? Aimeodeos, meu único medo era de detonar o cabelo mesmo, mas entendo, realmente as pessoas olham mais. <3
ExcluirÉ a timidez, não tem jeito haha parece que seu cabelo continuou bem saudável, e a cor está muito bonita!
ResponderExcluirHaaa, a timidez! Te entendo!! Hahahahaha... Meu cabelo não danificou quase nada, mas eu dei uma preparada nele antes. :)
ExcluirOi Fabiii!
ResponderExcluirSe já pintaste o cabelo com alguma cor escura como preto, preto com reflexos ou castanho escuro é normal que demore para descolorar, com esse tipo de tinta por vezes não se consegue fazer com que o fio de cabelo fique com o tom de descoloração que queremos por causa disso, a tinta escura é mais difícil de descolorar.
Beijinhos
SimpleNÊs
Então, ele não estava escuro, mas eu vi que tem cabelo que demora mais mesmo, neh?
ExcluirBjo, bonita!